FORGOT YOUR DETAILS?

CALCESTRUZZI GRUPPO ITALCEMENTI Spa

Breve descrição da planta:
A planta está localizada na província de Cagliari e produz material para a produção de concreto. É constituído por duas linhas de produção, uma natural (areia), e uma de britagem. Na primária temos um britador, duas peneiras, um hidrociclone e uma scalatricce a tazze, enquanto a parte secundária encontramos um granulador, um rantolo a cono, duas peneiras e um hidrociclone.

Problemáticas pré instalação:
O sistema deve garantir a máxima segurança, pois a empresa faz muita atenção à essa temática, e quer reduzir ao máximo possível a permanência de pessoal durante a fase de produção, com a certeza de que o sistema intervém automaticamente em caso de anomalias.
Além disso, há a necessidade de ter o controle dos dados por mediação remota, uma vez que a sede principal fica a centenas de quilometros do local de produção.
As manutenções ordinárias e extraordinárias também devem ser informatizadas, para que haja um controle maior.

Solução adotada:
Neste caso, a Ma-estro forneceu tanto o automação quanto a parte eléctrica, dando de fato um serviço completo.
Todas as máquinas foram postas sob controle, através da instalação de sensores especiais: ultra-som, sensores de velocidade das correias, sensores de pressão, controle de absorção e sensores de controle de peso nas correias transportadoras.
O software Q-production e Q-maintenance gerenciam todos os registros de dados e as manutenções.

Resultados:
Os resultados foram emitidos pelo gerente técnico, Sr. Raffaele Piludu: “Os relatórios fornecidos pelo sistema e recebidos por e-mail a cada noite, são fundamentais para o controle da produtividade e da eficiência da inteira planta. Diariamente temos uma comparação do que foi produzido com a possibilidade de resolver em tempo real quaisquer problemas que causaram as paradas do sistema. O sistema de automação e controle também permite aos colegas que gerenciam a planta uma maior eficiência durante o dia inteiro”

  • CLIENTECalcestruzzi gruppo Italcementi Spa
  • PAÍSvia Camozzi 124
    39011 Bergamo
    ITALIA
  • ANO2015
  • SERVIÇOS PRESTADOSQ-PRODUCTION, AFC, Q-FUEL, Q-MAINTENANCE
  • RESULTADOSControle por mediação remota dos dados de produção, otimização do pessoal e aumento da segurança.
  • CATEGORY , ,
TOP